Helicóptero da PM é usado em operação preventiva em Planura

A PM desmentiu a informação de que o helicóptero estaria na cidade à procura de fugitivos de um presídio de Uberaba.

Helicóptero da PM é usado em operação preventiva em Planura

Um helicóptero da Polícia Militar de Minas Gerais foi utilizado na Operação Integrada Rural em Planura na tarde desta terça-feira, 26. A operação foi realizada em cidades pertencentes à 5ª Região da Polícia Militar de Uberaba, nos 4º, 67º e 69º Batalhões de Polícia Militar, como Conceição das Alagoas, Planura, Uberaba, Delta, Veríssimo e Água Comprida.

A aeronave Pégasus 11 pertence à 2ª Base Regional de Aviação do Estado/COMAVE. A operação, com intuito de prevenção criminal, teve apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Durante a realização da operação, um áudio mentiroso circulou no WhatsApp informando que a presença do helicóptero em Planura seria devido a 16 fugitivos de um presídio de Uberaba, o que não foi confirmado pela Polícia Militar.

Conforme o setor de Comunicação do Batalhão e o comandante do pelotão de Planura, tenente Jucimar Rodrigues dos Reis, o áudio não foi encaminhado por ninguém da Polícia Militar e trata-se de uma Fake News.

"Há informações circulando que não correspondem à realidade. O helicóptero que sobrevoou nosso município estava aqui a pedido do comandante, mas exclusivamente para dar apoio em uma operação preventiva. Queremos assegurar a todos que não há motivo para preocupações. A situação está sob controle, e estamos empenhados na segurança e bem-estar de nossa comunidade", disse o tenente em nota enviada para a nossa reportagem.

Autor: Samuel Silva

visite Tambem o Portal www.noticiascolombiasp.com.br